Gislaine Mathias | Jaguariúna

A escritora Carolina Marmo Pepe realizou o lançamento do livro ‘Entre as Linhas da Vida’, no sábado, 8, na Casa da Vó, com a presença de amigos e familiares. De acordo com a escritora o livro aborda a história de Olivia que está passando por um momento bastante difícil da vida e acaba recebendo uma ajuda inesperada, num período complicado, e a partir daí se desenrola as diversas situações. “É uma história de amor, então, tem romance, mas esse talvez não seja o foco principal, pois existem outros temas abordados”, contou a escritora que já lançou quatro livros: ‘Um Caminho um Destino’; ‘Trilhos’ em parceria com o escritor Marco Antonio de Barros; ‘Novos Caminhos um Outro Destino’ e ‘Árya’, junto com Marco e Monik Lelis.

A ideia do livro, de acordo com Carolina, nasceu da vontade de mostrar para as pessoas que quando estamos numa situação difícil ou passando por um momento ruim, sempre existe a possibilidade de encontrar um outro caminho ou uma alternativa. “Quero transmitir para as pessoas uma mensagem positiva. O livro não tem uma faixa etária indicativa, pois não existe nada impróprio para menores e acredito que a partir dos 12 anos já é possível acompanhar a história”, relatou a escritora.

O seu interesse pela literatura surgiu ainda criança. “Eu lembro que sempre adorava ler romances, e talvez, tenha sido influenciada pela minha mãe. Agora tento passar para os meus filhos o gosto de entrar na aventura e na imaginação, que são estimuladas pela leitura”, disse a escritora completando que é importante ler não só para ter um bom vocabulário, mas como forma de distração e de entrar no mundo de ilusão que só os livros podem proporcionar, ou seja, um conhecimento e uma visão diferentes da história mostrada nos filmes”.

‘Entre as Linhas da Vida’ teve o título escolhido após o livro ficar pronto. “Foi difícil chegar nesse nome, pois tem um significado bastante forte. Eu acredito que são nos pequenos momentos e em alguns instantes, que nós conseguimos ter a experiência da felicidade e de chegar na realização dos nossos sonhos. São através dos pequenos momentos que conseguimos fazer grandes coisas”, destacou a escritora.

Também foi realizado um lançamento na Vila Mariana, em São Paulo. A primeira tiragem com 200 exemplares já está esgotada. A escritora disse que a presença de público superou a expectativa, sendo que os dois lançamentos foram positivos. O livro pode ser adquirido por encomenda através da página da escritora no Facebook: Carolina Marmo Pepe, pelo e-mail: carol.m.pepe@gmail.com ou na livraria Nobel, em Jaguariúna.