A equipe Studio NR – Ligeirinhos representou Jaguariúna no 6º Desafio 28 Praias – Maratona de Revezamento 42km, no sábado, 6, em Ubatuba. A equipe contou com a participação do trio masculino formado por Rafael Afonso (15km – trilhas e areia/praia); Everaldo Silva (11km – asfalto, terra e areia/praia) e Roberto Maia (16km – trilhas, asfalto e areia/praia). Também prestigiou o evento esportivo o quinteto feminino, formado por Marilaine Rodrigues (15km – trilhas e areia/praia); Nathalia Felicio (6km – asfalto, terra e areia/praia); Francielle Alves (5km – areia/praia); Andréia Maia (8km – trilhas e areia/praia) e Adriana Marmirolli (8km – asfalto e areia/praia). A organização teve problemas com a cronometragem dos atletas e por isso o resultado oficial ainda não saiu, mas o Studio NR – Ligeirinhos acredita que tanto o trio quanto o quinteto ficaram entre os dez primeiros colocados.

Meiamaratona 1568

“Para encarar o desafio os atletas passaram por uma rotina de treino bem dura, com uma média de 4 treinos por semana, inclusive aos finais de semana. Foram divididos em Treino Funcional e Fortalecimento e Treino de Corrida que poderia ser em estrada de terra, trilhas, grandes elevações e provas de corrida de rua”, contou o professor de Educação Física, Rafael Afonso de Oliveira.

O professor Rafael explicou que o Desafio 28 Praias é uma prova diferenciada e a equipe ainda não tinha participado de nada parecido, por isso a meta principal era reconhecer os percursos e as dificuldades para que nas próximas edições possa melhorar a participação. “Mesmo diante do pouco conhecimento da prova, considero a participação da equipe excelente, pois os atletas conseguiram manter seus tempos mesmo correndo em trilhas e areia fofa da praia e esperamos ansiosamente o resultado oficial com a nossa classificação para fechar os balanços dessa competição”, explicou.

Agora, a equipe está focada na próxima competição que acontece ainda neste mês: a Bravus Racer, etapa Fire, no dia 21 de maio, em São Paulo. A prova consiste em 5km de corrida e mais de 25 obstáculos, dentre eles, fogo, gelo, água, grandes altitudes, muita força e resistência.