Os atletas do Esporte Clube Santa Sofia/AEJAR de Judô participaram de três competições importantes do calendário paulista da modalidade. No sábado, 6, pela fase regional do Campeonato Paulista, o campeão da categoria Sub 11 médio foi João Pedro Pires de Camargo Durante. Já a judoca, Lívia Vitoria de Freitas, ficou com a 2ª colocação, no Sub 13 meio médio e Marcelo Henrique Loner também foi vice-campeão no Sub 15 meio médio.

Judosantasofia-1568

Foram medalhistas de bronze: Abner Otávio Cornélio de Sousa, pela categoria Sub 13 meio leve e Lucas da Silva Nardin, pelo Sub 15 leve. No mesmo dia, pelos Jogos da Juventude da Secretaria do Estado de São Paulo, três atletas ficaram com as medalhas de prata: Ariana Capeletto, no Sub 20 meio pesado; José Vitor Sousa, no Sub 20 meio pesado e Gabriel Soldeira, no Sub 20 pesado. E ainda ficou com o bronze, Tiago Augusto Pereira, no Sub 20 super ligeiro.

No domingo, 7, foi realizado o 10º Torneio da Associação Makoto de Judô e o atleta Gabriel Henrique Imenes de Moraes ficou em 3º lugar, no Sub 9 super ligeiro. Também participaram Elisa de Freitas Rodrigues e Murilo Cunha de Sena, ambos na categoria Biriba. Os atletas foram acompanhados pelos professores Acácio Rodrigo, José Luis Amorim e André Pereira. O sensei Acácio destacou o apoio da Prefeitura de Pedreira, do Esporte Clube Santa Sofia e dos pais. “E parabéns aos atletas que mais uma vez levaram o nome de nossa cidade no mais alto do pódio”, frisou.